q concursos marinha

A Marinha do Brasil começou a anunciar o concurso SMV para praças. O anúncio oficial foi publicado pela instituição e os editais de abertura já estão sendo divulgados pelos respectivos Distritos Navais.

Se você deseja concorrer ao processo seletivo do Serviço Militar Voluntário, o primeiro passo é escolher entre um dos nove Distritos Navais (DN) e a área de atuação de interesse.

Somados, os editais da Marinha oferecem diversas vagas para diferentes cargos, que contemplam aos níveis fundamental, médio e médio/técnico. Os profissionais serão contratados como temporários, com renovação anual, pelo prazo máximo de oito anos.

Confira a distribuição completa das vagas por Distrito Naval!

As oportunidades dos editais são para as áreas Industrial, Saúde, Administrativa e de apoio, em vários cargos. As vagas são para prestação do Serviço Militar Voluntário como cabo ou marinheiro especializado.

Quer saber a distribuição das vagas por cada Distrito Naval pro especialidade? Então confira a seguir:

► 1º Distrito Naval

Área Saúde – 97 vagas
Área Industrial – 38 vagas
Área Administrativa – 12 vagas
Área Apoio – 19 vagas

► 3º Distrito Naval
Área Saúde – 7 vagas
Área Industrial – 37 vagas
Área Administrativa – 28 vagas

► 4º Distrito Naval
Área Saúde – 9 vagas
Área Industrial – 12 vagas
Área Administrativa  – 10 vagas

► 5º Distrito Naval
Área Saúde – 8 vagas
Área Industrial – 5 vagas
Área Administrativa – 29 vagas
Área apoio – 20 vagas

► 6º Distrito Naval

Área Industrial – 15 vagas
Área Administrativa – 2 vagas
Área apoio – 8 vagas

► 7º Distrito Naval
Área Saúde – 1 vagas
Área Industrial – 5 vagas
Área Administrativa – 2 vagas
Área apoio – 12 vagas

► 8º Distrito Naval
Área Saúde – 21 vagas
Área Industrial –  19 vagas
Área Administrativa – 3 vagas
Área apoio – 11 vagas

► 9º Distrito Naval
Área Industrial – 15 vagas
Área Administrativa – 2 vagas
Área apoio – 8 vagas

Inscrições do concurso Marinha SMV iniciam neste sábado, 13

O processo seletivo temporário da Marinha para praças voluntários começará a receber inscrição a partir deste sábado, 13. Os cadastros deverão ser realizados pelo site de cada Distrito Naval, sendo:

As inscrições para o concurso SMV da Marinha para praças vão até o dia 4 de março. As taxas custam R$60.

Inicialmente, o candidato deve escolher o Distrito Naval de interesse para o qual deseja concorrer. Em seguida, pesquisar a área de inscrição e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Os valores das taxas poderão ser pagos até o dia 5, também de março.

Fonte: Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui