Google News

No dia 18 de novembro, ocorreu a solenidade de encerramento do Estágio de Tripulante de Embarcação, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

Os 26 militares concluíram o estágio, no qual tiveram instruções teóricas de qualificação do Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), da Marinha do Brasil, e instruções práticas pelos instrutores do Centro de Instrução de Transportes (CIT) do CECMA.

O Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), General de Divisão Omar Zendim, presidiu a solenidade acompanhado do Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva. O chefe do Ensino Profissional Marítimo, Capitão de Corveta Jerry Kenned Sabino, representou o 9º Distrito Naval.

Durante a formatura foram realizadas as entregas de certificados e distintivos aos novos tripulantes, pelos instrutores e monitores do CIT e pelos representantes da Marinha do Brasil.

O estágio de tripulante visa qualificar e habilitar os militares a exercerem a função de tripulante de pequenas embarcações, de até 8metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais.

Fonte: CECMA