Taubaté (SP) – No dia 1º de dezembro, foi realizada a cerimônia de conclusão do Curso de Formação e Graduação de Sargentos da QMS Aviação Manutenção (QMS Av Mnt). A atividade ocorreu no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), escola que abriga o 2º ano da formação dos Sargentos de Aviação, sendo presidida pelo Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (VCh DECEX), General de Divisão Ribeiro, contando ainda, com as presenças do Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil), General de Brigada Alvarenga, do Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Carvalho Lima, do General R/1 Veterano Herzer, antigo Comandante do CIAvEx, do Comandante do Centro de Instrução de Aviação do Exército, Coronel Chan, dos pioneiros da Aviação, Coronel R/1 Telles e Coronel R/1 Wanderley, bem como autoridades civis, militares e os convidados dos formandos que conferiram um brilho especial à cerimônia, compartilhando este momento tão especial da carreira dos novos sargentos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No corrente ano, formaram-se 33 novos sargentos da QMS Av Mnt, dos quais 28 homens e cinco mulheres, com representantes de todas as regiões do país, sendo sete oriundos do estado de Rio de Janeiro, seis do estado de São Paulo, cinco de Minas Gerais, cinco do Rio Grande do Sul, três da Bahia, dois de Pernambuco, um do Paraná, um da Paraíba, um do Mato Grosso do Sul, um do Ceará e um do Amazonas. Após a conclusão do curso, os novos sargentos foram classificados nos 1º e 2º Batalhões de Aviação do Exército (BAvEx), no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército e no Centro de Instrução de Aviação do Exército, sediados em Taubaté, no 3º BAvEx, com sede em Campo Grande-MS, no 4º BAvEx, sediado em Manuas-AM e no Destacamento de Aviação do Exército do CMN, com sede em Belém-PA.

O Terceiro-Sargento Av Mnt Anderson Luís Costa, classificado no 4º BAvEx, concluiu o CFGS-Av Mnt em primeiro lugar, demonstrando elevado grau de comprometimento com sua formação e com a instituição, recebendo a medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo das mãos do VCh DECEX e o quepe verde-oliva das mãos de seus familiares. A entrega do quepe aos sargentos recém-promovidos foi um momento revestido de muita emoção compartilhado entre os formandos e os familiares que acompanharam a jornada de seus entes durante os últimos dois anos, encarando momentos árduos, dúvidas e incertezas típicos da formação.

Ao entregar mais uma turma de Sargentos, o CIAvEx reafirma o compromisso com a excelência na formação de recursos humanos e orgulha-se de integrar o Sistema de Educação do Exército, ombreando com a ESA e a ESLog a formação de sargentos de carreira do Exército.

Fonte: CIAvEx

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).