blank

No período de 18 a 22 de outubro, o 3º Centro de Geoinformação (3º C GEO), Centro de Geoinformação General Djalma Poly Coelho, realizou a I Capacitação de Geoinformação para o Corpo de Tropa para militares da guarnição de Recife e Força Auxiliar.

A capacitação tem por objetivo proporcionar aos militares das diversas armas, quadros e serviços conhecimento básico em geoinformação, adquirindo condições de obter, manipular e extrair informação dos diversos tipos de dados geoespaciais existentes utilizando o software livre QGIS.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a jornada, também foram apresentadas noções sobre o acesso ao banco de dados geográfico do Exército (BDGEx); georreferenciamento de dados matriciais; elaboração de mapas temáticos; e utilização de ferramentas de processamento de imagens. Ao final, como exercício de avaliação, cada concludente apresentou um mapa temático do Plano de Defesa da organização militar a que pertence.

Encerrando a Capacitação, o chefe do 3º CGEO, externou a satisfação em receber representantes das diversas organizações militares subordinadas ao Comando Militar do Nordeste e do 1º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. Em seguida, parabenizou os militares pela dedicação e empenho demonstrados nas Instruções e entregou o certificado aos concludentes.

Fonte: 3º Centro de Geoinformação