A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz) realizou, no dia 18 de fevereiro, uma reunião de coordenação com os órgãos de segurança pública e de fiscalização, das esferas Federal, Estadual e Municipal.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade teve por objetivo estreitar os laços desses órgãos com o Exército Brasileiro, bem como coordenar as ações que estão sendo desenvolvidas por ocasião da Operação Hórus, executada na faixa de fronteira.

Participaram da reunião o Coronel Airton José de Oliveira Soares, Comandante da 15ª Cia Inf Mtz, e representantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM-Guaíra/PR), Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Fonte: 15ª Companhia de Infantaria Motorizada

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).