Companhia de Infantaria realiza homenagem a ex-militares incorporados no ano 1983

Paulo Afonso (BA) – A 1ª Companhia de Infantaria (1ª Cia Inf) – “A Guardiã da Energia do Nordeste” realizou no dia 3 de fevereiro, uma formatura em homenagem aos 40 anos dos militares da turma de 1983, incorporados em 3 de fevereiro daquele ano. A atividade contou com a participação de ex-militares, que após quatro décadas retornaram à caserna para relembrar momentos vividos no período que permaneceram na força.

Durante o evento o comandante da 1ª Cia Inf, Tenente-Coronel Matias Júnior, cumprimentou os homenageados e entregou, um distintivo da companhia ao Primeiro-Tenente QAO Edson Pereira Mendes, militar recém-chegado à organização militar transferido do GSI/PR – Brasília-DF.

Fonte: 1ª Cia Inf

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).