No dia 30 de novembro, a 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada realizou formatura em homenagem ao 100° aniversário do Veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Tenente reformado André Ragalzi. Ele incorporou às fileira do Exército em 14 de junho de 1944, no 1° Esquadrão do 10° Regimento de Cavalaria em Bela Vista (MS).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na cerimônia, foi feita uma homenagem por meio do toque de corneta alusivo a ex-combatente da FEB. Foi entoada a Canção do Expedicionário, e, em seguida, o ex-combatente recebeu uma lembrança para marcar o momento.

No dia 2 de julho de 1944, André Ragalzi embarcou no Porto do Rio de Janeiro como integrante do 1° Escalão da FEB, com destino aos campos da Itália, onde lutou até a vitória dos Aliados perante ao regime nazifascista na 2ª Guerra Mundial. Ele retornou como herói ao Brasil em agosto de 1945.

A celebração observou as medidas sanitárias de controle e combate à covid-19.

Fonte: 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).