Commander, Submarine Forces
Visita do Commander, Submarine Forces à Força de Submarinos

A Força de Submarinos recebeu a visita do Commander, Submarine Forces, Vice-Almirante Daryl Caudle, no período de 9 a 11 de dezembro. Na ocasião, o Comandante da Força de Submarinos dos Estados Unidos conheceu o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), debateu, no âmbito do Setor Operativo, temas de interesse mútuo entre as Marinhas e participar da Cerimônia do Dia do Marinheiro PROSUB 2020, realizada na Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ).

“Possuímos uma longa história de cooperação e operação conjunta. As Forças de Submarinos dos EUA e Brasil estreitam ainda mais os laços entre as Marinhas por meio do Plano de Engajamento existente há sete anos. É uma honra receber a visita do Almirante Caudle e uma satisfação termos podido operar com o mais novo submarino da Marinha dos EUA”, comentou o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Lobo.

O Vice-Almirante Caudle elogiou o PROSUB. “É uma honra visitar a nova Base de Submarinos e ver, em primeira mão, o sucesso da Marinha do Brasil no PROSUB, por meio da construção dos Submarinos ‘Riachuelo’, ‘Humaitá’ e ‘Tonelero’, afirmou, enaltecendo, também, a cooperação entre as Forças de Submarinos dos dois países. “O PROSUB tem papel importante no fortalecimento dos nossos laços bilaterais e na base da nossa segurança regional. Nós iremos continuar trabalhando de forma conjunta para alcançar nossos objetivos comuns, visando melhorar nossa efetividade submarina combinada”, finalizou.

Fonte: CCSM

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui