blank

Google News

Nos dias 26 e 27 de abril, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) recebeu visita de comitiva do Programa Calha Norte (PCN) na sede da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira e no 2º Pelotão Especial de Fronteira, em Querari (AM).

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

A comitiva, presidida pelo Diretor do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN), General de Divisão Ubiratan Poty, foi recepcionada pelo Comando da 2ª Bda Inf Sl no Destacamento de Aeronáutica Uapés. Em seguida, os integrantes da comitiva deslocaram-se para a área da Brigada Ararigbóia, onde receberam a “Saudação Indígena”, cerimônia na qual os militares de origem indígena saúdam os visitantes em seu dialeto nativo.

Seguindo o cronograma das atividades, o Comandante da 2ª Bda Inf Sl, General de Brigada Peixoto, ministrou uma palestra apresentando as peculiaridades culturais e geográficas da região, e expôs as principais atividades desempenhadas pelo Exército na região amazônica de tríplice fronteira. Assim, a comitiva se dirigiu à Querari para conhecer o 2º Pelotão de Fronteira.

A comitiva, composta por militares e civis, teve a oportunidade de verificar na prática o resultado das ações do Programa Calha Norte, que incentivam o desenvolvimento e a segurança na região noroeste da Amazônia. Igualmente, a 2ª Bda Inf Sl pôde demonstrar a forma como cumpre a árdua missão de promover a defesa e o desenvolvimento da Amazônia.

Fonte: 2ª Brigada de Infantaria de Selva