blank

Guajará-Mirim (RO) –  No dia 31 de maio, o Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria recebeu a visita da comitiva do Programa Calha Norte (PCN) – Programa de Desenvolvimento e Defesa da Região Norte do Brasil  do Ministério da Defesa.

A comitiva foi recepcionada no aeroporto da cidade de Guajará-Mirim pelo Comandante do Batalhão, Coronel Leriche, na chegada à unidade, foi realizada uma formatura militar, seguida de uma palestra demonstrativa dos recursos empregados na Organização Militar, dentro do  Programa Calha Norte, e a solicitação de recursos para 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os integrantes da comitiva se deslocaram para Nova Mamoré (RO) a fim de fazer a inspeção das obras que estão sendo realizadas naquele município com o apoio do PCN. A comitiva seguiu para a Serra dos Parecis para  acompanhar a realização do Tiro de Combate Básico e Avançado  conduzidos pela 1º Companhia de Fuzileiro de Selva, subunidade de operações do batalhão.

O General de Divisão Veterano Ubiratan Poty, juntamente com o Comandante do Batalhão e os Guerreiros de Selva da organização militar, participaram das comemorações ao Dia do Guerreiro de Selva, no Tapirí da Mística do Batalhão. O Coronel Leriche agradeceu a presença de todos e realizou a entrega de uma lembrança aos integrantes comitiva.

Fonte: Cmdo Fron RO/6° BIS