Guajará-Mirim (RO) –  No dia 31 de maio, o Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria recebeu a visita da comitiva do Programa Calha Norte (PCN) – Programa de Desenvolvimento e Defesa da Região Norte do Brasil  do Ministério da Defesa.

A comitiva foi recepcionada no aeroporto da cidade de Guajará-Mirim pelo Comandante do Batalhão, Coronel Leriche, na chegada à unidade, foi realizada uma formatura militar, seguida de uma palestra demonstrativa dos recursos empregados na Organização Militar, dentro do  Programa Calha Norte, e a solicitação de recursos para 2022.

Os integrantes da comitiva se deslocaram para Nova Mamoré (RO) a fim de fazer a inspeção das obras que estão sendo realizadas naquele município com o apoio do PCN. A comitiva seguiu para a Serra dos Parecis para  acompanhar a realização do Tiro de Combate Básico e Avançado  conduzidos pela 1º Companhia de Fuzileiro de Selva, subunidade de operações do batalhão.

O General de Divisão Veterano Ubiratan Poty, juntamente com o Comandante do Batalhão e os Guerreiros de Selva da organização militar, participaram das comemorações ao Dia do Guerreiro de Selva, no Tapirí da Mística do Batalhão. O Coronel Leriche agradeceu a presença de todos e realizou a entrega de uma lembrança aos integrantes comitiva.

Fonte: Cmdo Fron RO/6° BIS

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui