Comitiva do Ministério da Defesa visita a guarnição de Tabatinga (AM)

blank

Google News

No período de 5 e 7 de maio, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron SOLIMÕES/8º BIS) recebeu a visita do Ministro da Defesa, o General de Exército Walter Souza Braga Netto, acompanhado de uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) e uma comitiva do Comando Conjunto das Forças Armadas estabelecido em Manaus.

A visita, que objetivou o acompanhamento da Operação Ágata/2021, se iniciou com uma palestra no Auditório Vitória Régia e incluiu reconhecimentos aéreos, fluviais e de áreas pela guarnição de Tabatinga. O Ministro da Defesa e as comitivas visitaram, ainda, a Capitania dos Portos e os Navios Carlos Chagas e Raposo Tavares.

A Operação Ágata é uma operação conjunta do Exército Brasileiro com a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha do Brasil (MB) que tem por finalidade monitorar e combater os ilícitos transfronteiriços na faixa de fronteira.

Comitivas

Compondo a Comtiiva do MD estavam o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho; o Comandante de Operações Navais (CON), Almirante-de-Esquadra ALIPIO Jorge Rodrigues da Silva; o Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior das Forças Armadas, Almirante-de-Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar; o Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida; o Subcomandante do Comando de Operações Terrestres (COTER), General-de-Divisão Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; e o Subchefe de Operações do Comando de Operações Navais (CON), entre outras autoridades. A comitiva do Comando Conjunto das Forças Armadas estabelecido em Manaus foi composta pelo Comandante do 9º Distrito Naval (9º DN), Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, pelo Comandante do Comando Aéreo Amazônico, Brigadeiro do Ar Luis Guilherme da Silva Magarão; e pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), General de Brigada Marcius Cardoso Netto, entre outras autoridades.

Fonte: Cmdo Fron Solimões/8ºBIS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui