Comitê do Estado-Maior das Forças Armadas aborda temas de alto nível da Defesa em reunião

blank

Google News

Por Isabela Nóbrega

Nesta sexta-feira (06), os Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas participaram da 47ª Reunião do Comitê. O quarto encontro deste ano foi feito de forma presencial, com os participantes seguindo as recomendações de distanciamento social estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Os assuntos abordados cumprem o objetivo da reunião de debater a Estratégia Nacional de Defesa de forma a contribuir com a assessoria do Ministro de Estado da Defesa.

8df0da3d 5dad 46e0 8859 ddafbf9c1b97 - Comitê do Estado-Maior das Forças Armadas aborda temas de alto nível da Defesa em reunião

Participaram da reunião o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho; o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros; o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos; o Chefe do Estado Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; e o Chefe de Gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Major Brigadeiro do Ar, Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

O encontro ocorreu no Ministério da Defesa e também foi marcado com a solenidade de despedida do Ministro-Chefe da Casa Civil, General de Exército Walter Souza Braga Netto e do Ministro do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira como membros efetivos do Comitê.

4e879ff3 c057 4eee b671 43615253ba9a - Comitê do Estado-Maior das Forças Armadas aborda temas de alto nível da Defesa em reunião

Na ocasião, o Brigadeiro Botelho entregou uma lembrança aos homenageados da solenidade para formalizar o agradecimento pelos notáveis serviços prestados no Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas.

O General Braga Netto agradeceu a homenagem e ressaltou que foi um prazer participar do grupo e das decisões de alto nível. “Continuo à disposição na Casa Civil. Toda vez que tenho oportunidade de voltar à caserna, é um momento que revigora a alma”, destacou.

Nas palavras de despedida, o Brigadeiro Amaral também ressaltou o trabalho exercido pelo Comitê. “Tivemos momentos que discutimos termos que são relevantes para as três Forças. Acho que o nível de discussão é altíssimo e só tenho que manifestar a minha profunda gratidão pelo excelente ambiente”.

Do Ministério da Defesa, estiveram presentes o Chefe de Assuntos Estratégicos, General de Exército, César Augusto Nardi de Souza; e o Chefe de Logística e Mobilização, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini.

Fonte: Ministério da Defesa

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui