blank

Google News

Palmas (TO) – O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) realizou uma competição de tiro prático, utilizando fuzil calibre 22 e pistola 9 mm, em Palmas (TO), no dia 19 de maio. O evento fez parte da programação da semana, em homenagem ao Dia da Infantaria, comemorado no dia 24 de maio, data de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, insigne Patrono da Arma da Infantaria.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

A competição reuniu 36 atletas, incluindo militares do Exército, integrantes de órgãos de segurança pública, entre outras instituições convidadas. O Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, conduziu a participação dos militares.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO), Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional por ocasião da abertura das atividades no estande de tiro do 22º BI; e participou, ainda, da competição. O desembargador prestou serviço militar e é integrante da reserva do Exército Brasileiro.

O Policial Civil Alexandre de Jesus foi o grande vencedor da competição. O Sargento Diego, atleta da Polícia Militar do Estado do Tocantins e o Policial Rodoviário Federal Luiz Gustavo completaram o podium da competição. Todos os competidores receberam medalha de participação alusiva ao Dia da Infantaria.

Fonte: 22º BI