Palmas (TO) – O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) realizou uma competição de tiro prático, utilizando fuzil calibre 22 e pistola 9 mm, em Palmas (TO), no dia 19 de maio. O evento fez parte da programação da semana, em homenagem ao Dia da Infantaria, comemorado no dia 24 de maio, data de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, insigne Patrono da Arma da Infantaria.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A competição reuniu 36 atletas, incluindo militares do Exército, integrantes de órgãos de segurança pública, entre outras instituições convidadas. O Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, conduziu a participação dos militares.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO), Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional por ocasião da abertura das atividades no estande de tiro do 22º BI; e participou, ainda, da competição. O desembargador prestou serviço militar e é integrante da reserva do Exército Brasileiro.

O Policial Civil Alexandre de Jesus foi o grande vencedor da competição. O Sargento Diego, atleta da Polícia Militar do Estado do Tocantins e o Policial Rodoviário Federal Luiz Gustavo completaram o podium da competição. Todos os competidores receberam medalha de participação alusiva ao Dia da Infantaria.

Fonte: 22º BI

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).