Celebração no cais turístico de San Juan

Durante a sua travessia de regresso ao Brasil, o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” visitou San Juan, em Porto Rico, no período de 22 a 25 de julho, participando das comemorações dos 500 anos da fundação da cidade. Foi uma ocasião privilegiada, que proporcionou a reunião das comitivas brasileira e porto-riquenha em um ano especial de comemorações.

O Navio foi recebido pelo prefeito da cidade, Miguel Romero Lugo, e por um grande público que aguardava a atracação próximo ao cais turístico. Além do NVe “Cisne Branco”, participaram das comemorações o Navio-Escola “Glória”, da Armada da República da Colômbia, o Navio-Escola “Cuauhtémoc”, da Armada do México e o Veleiro Escola Capitán Miranda, da Armada Nacional do Uruguai.

Em homenagem aos Grandes Veleiros, foi realizada cerimônia organizada pela Prefeitura, com comparecimento da sociedade local. Os navios estiveram abertos à visitação pública, recebendo mais de 5 mil visitantes por dia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).