blank
Celebração no cais turístico de San Juan

Durante a sua travessia de regresso ao Brasil, o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” visitou San Juan, em Porto Rico, no período de 22 a 25 de julho, participando das comemorações dos 500 anos da fundação da cidade. Foi uma ocasião privilegiada, que proporcionou a reunião das comitivas brasileira e porto-riquenha em um ano especial de comemorações.

O Navio foi recebido pelo prefeito da cidade, Miguel Romero Lugo, e por um grande público que aguardava a atracação próximo ao cais turístico. Além do NVe “Cisne Branco”, participaram das comemorações o Navio-Escola “Glória”, da Armada da República da Colômbia, o Navio-Escola “Cuauhtémoc”, da Armada do México e o Veleiro Escola Capitán Miranda, da Armada Nacional do Uruguai.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em homenagem aos Grandes Veleiros, foi realizada cerimônia organizada pela Prefeitura, com comparecimento da sociedade local. Os navios estiveram abertos à visitação pública, recebendo mais de 5 mil visitantes por dia.