No dia 4 de maio, a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária em comemoração ao seu 51º aniversário. O evento aconteceu na sede da associação e contou com a presença de autoridades militares, incluindo o Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e Presidente de Honra da AVCFN.

Presenças ilustres e homenagens

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia também teve a participação dos Senhores Almirantes: Almirante de Esquadra (Ref-FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro; Vice-Almirante (Ref-FN) Fernando do Nascimento, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo; Vice-Almirante (RM1-FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão, Presidente Nacional da AVCFN; e do Contra-Almirante (Ref-FN) José Henrique Salvi Elkfury, Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN.

A abertura da Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente de Honra da AVCFN, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga. Durante o evento, o Presidente da AVCFN, Vice-Almirante (RM1-FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão, proferiu um discurso alusivo ao 51º aniversário da associação, destacando suas conquistas e a importância dos veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais para a Marinha do Brasil.

Momento de celebração e reconhecimento

A Assembleia Geral Extraordinária foi um momento de celebração e reconhecimento da trajetória da AVCFN, que ao longo de mais de cinco décadas tem se dedicado à valorização e ao apoio aos veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais. A associação tem como objetivo promover a integração entre seus membros, além de atuar em defesa dos interesses e direitos dos veteranos e de seus familiares.

Encerramento da Assembleia

O encerramento da Assembleia Geral Extraordinária ficou a cargo do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e Presidente de Honra da AVCFN, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga. O evento foi marcado pela emoção e pelo sentimento de gratidão e orgulho dos presentes, que puderam celebrar mais um ano de história e conquistas da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).