No dia 13 de dezembro, o Exército Brasileiro, por meio do 4° Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), iniciou o deslocamento de militares e equipamentos de Engenharia para a cidade de Ilhéus-BA. Estão sendo mobilizados uma escavadeira, uma carregadeira, duas pranchas e dois cavalos mecânicos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O objetivo é ficar em condições de apoiar a 6ª Região Militar na manutenção de rede mínima de estradas, como parte da operação que presta assistência à população ao sul da Bahia, em razão dos efeitos das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.

Auxílio
No dia 11 de dezembro, o Exército Brasileiro iniciou o reconhecimento das áreas atingidas e a mobilização de meios, visando contribuir com os Órgãos de Defesa Civil e Assistência Social dos municípios do sul da Bahia afetados pelas intensas chuvas dos últimos dias. Nesta primeira etapa, foram mobilizados mais de 400 militares do Exército Brasileiro.

Fonte: 4° Batalhão de Engenharia de Construção

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).