No dia 13 de dezembro, o Comando Militar do Leste (CML) disponibilizou, gratuitamente, a edição 2021 da Revista Ecobravo.

Elaborada pelos militares das organizações militares do âmbito deste Grande Comando Militar de Área, em parceria com os militares da Seção de Comunicação Social do CML, esta publicação tem o objetivo de apresentar uma síntese dos últimos dois anos de atuação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Na vertente “braço forte”, será destacada a Força-Tarefa da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) que participou de exercícios de adestramento da Força de Prontidão, a participação da Subunidade Paraquedista na Operação Culminating, exercício combinado envolvendo tropas dos Estados Unidos da América, as atividades das tropas da 4ª Brigada de Montanha, que realizaram as Operações Guia e Diedro, além do Seminário de Estudos Doutrinários de Operações de Montanha, os exercícios de adestramento avançados da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Operação Saci) e da 1ª Divisão de Exército (Operação Membeca) e a formação das primeiras combatentes do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) das Forças Armadas Brasileiras e das primeiras Cadetes paraquedistas da Linha de Ensino Bélico Militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na vertente “mão amiga”, será evidenciado o trabalho realizado na Operação Covid-19 que desde o dia 20 de março de 2020, a partir da ativação do Comando Conjunto Leste estruturado pelo Ministério da Defesa e formado por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira tem atuado com profissionalismo e dedicação nos estados de responsabilidade do CML, com ações de prevenção e combate à pandemia.

Este é apenas um resumo de tudo que está disponível na edição 2021. Clique aqui e acesse a versão digital e aproveite a leitura!

Fonte: Comando Militar do Leste

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).