O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE) realizou, nos dias 29 e 30 de setembro, tratamentos em câmara hiperbárica de duas vítimas de acidentes de mergulho ocorridos nas imediações do município de Rio do Fogo, litoral do Rio Grande do Norte. Os pacientes sofreram o acidente após terem realizado mergulho para pesca de lagosta.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após serem submetidos à terapia hiperbárica e à avaliação de um médico do Hospital Naval de Natal, os pacientes apresentaram considerável melhora no quadro clínico e foram encaminhados para uma unidade de saúde da capital.

A Câmara Hiperbárica do ComGptPatNavNE é utilizada para tratamento de acidentes de mergulho que possam ocorrer com militares e civis na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval. Foi comissionada em 1988, tendo realizado mais de 160 tratamentos de doenças descompressivas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).