Google News

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) recebeu, no dia 2 de agosto, em Manaus (AM), a visita de integrantes do Curso de Altos Estudos de Política (CAEPE), da Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro.

A comitiva assistiu à palestra ministrada pelo Comandante do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitão de Fragata (FN) André Cavalcanti da Silva Mello, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas com o tema “A atuação da Marinha do Brasil no Com9ºDN e sua contribuição para o desenvolvimento e a defesa dos interesses nacionais na Amazônia”.

Os 88 integrantes da comitiva foram recepcionados no Cais da Estação Naval do Rio Negro, onde visitaram o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz”, após o embarque no Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”. A comitiva navegou até ao encontro das águas, vivenciando a rotina marinheira.

A visita faz parte do Ciclo de Estudos do Curso e tem como objetivo apresentar as atividades realizadas pela Marinha em algumas regiões do País.