Google News

O Comando do 6º Distrito Naval promoveu, no cais do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), no dia 10 de abril, cerimônia de transferência das Lanchas de Operações Ribeirinhas (LOpRib) “Excalibur III” e “Excalibur IV”. As embarcações foram projetadas e construídas pela Base Fluvial de Ladário (BFLa) e passaram a ser subordinadas ao ComFlotMT.

blank
Ato de transferência das embarcações

O então Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, destacou a retomada da capacidade construtiva de meios navais da BFLa que, após quase quatro décadas desde a última construção de embarcação, desenvolveu seu próprio projeto e construiu a LOpRib “Excalibur”.

Além de contribuir para a Marinha, a construção das lanchas também gerará impacto na economia regional. “Cerca de 50% do material necessário para a construção de cada lancha é adquirido de empresas sediadas no estado de Mato Grosso do Sul, o que contribui para a manutenção de empregos e desenvolvimento da região. O projeto e a construção das lanchas geram, ainda, reflexos de cunho social. Parte da mão de obra empregada na construção é composta por militares do Serviço Militar Voluntário, os quais, após seu período de serviço na Marinha, carregam consigo as habilidades e os conhecimentos desenvolvidos na construção naval”, afirmou o Almirante Guida.

Ao final do evento, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração operativa da Lancha de Operações Ribeirinhas “Excalibur III”.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui