Comando do 6º Distrito Naval presta apoio à população ribeirinha às margens do Rio Paraguai

Atendimento odontológico em comunidade ribeirinha
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou, de 18 de janeiro a 8 de fevereiro, Assistência Médico-Hospitalar (ASSHOP) e Ações de Assistência Cívico-Social (ACiSo) na cidade de Cáceres (MT) e nas comunidades ribeirinhas da região do Tramo Norte do Rio Paraguai.
Foram realizados 140 atendimentos odontológicos de emergência, 183 atendimentos médicos, entregues cerca de 7.500 medicamentos e doadas roupas a diversas famílias.
Atendimento em Cáceres (MT)
Em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso e Faculdade do Pantanal, foram realizados, em Cáceres, atendimentos médicos e odontológicos pela equipe de saúde da Marinha e por acadêmicos das universidades.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui