Cerca de 150 crianças e adolescentes participaram do encerramento

O Comando do 6º Distrito Naval, por meio do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, encerrou, no dia 14 de dezembro as atividades de 2022 do Programa Forças no Esporte (Profesp). O encerramento foi realizado com uma comemoração natalina nas dependências da Casa do Marinheiro de Ladário (Camala).

Cento e cinquenta e cinco crianças e adolescentes beneficiados pelo programa participaram do evento, que contou com gincanas, brincadeiras, lanche e entrega de presentes, além da presença do Papai Noel, que chegou ao local em uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

“Foi um dia muito especial, que ficará na lembrança de todos. O Profesp é um projeto em que aprendemos enquanto nos divertimos unidos e esse evento de Natal foi mais um exemplo disso. Ficamos todos super felizes!”, citou a aluna Heloisy Silva de Souza, de 13 anos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Profesp é destinado à promoção de múltiplas vivências por meio da prática de atividades desportivas, lúdicas, de reforço escolar e de atividades socialmente inclusivas.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).