Conscritos passaram por teste de aptidão física

O Comando do 4º Distrito Naval, por meio do Serviço de Recrutamento Distrital (SRD), realizou, em fevereiro, a seleção de conscritos para a Turma I/2023. Os conscritos são jovens de 19 a 21 anos que realizaram alistamento militar para prestar o Serviço Militar Obrigatório, pelo período de um ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram da seleção as Capitanias dos Portos do Amapá, Piauí, Maranhão, além da Capitania Fluvial de Santarém (PA) e Agências Fluviais de Imperatriz (MA) e do Oiapoque (AP), que preparam os locais para a realização das etapas da seleção.

Dos 481 conscritos, 175 foram aprovados nas etapas de inspeção de saúde, entrevista e testes físicos. Esses jovens serão incorporados à Marinha a partir de março de 2023, quando passarão por Curso na Escola de Formação de Reservistas Navais, em Belém (PA).

Após o período de formação, que dura três meses, os jovens serão designados às Organizações Militares do 4º Distrito Naval, na condição de Marinheiros Recrutas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).