O Comando do 3º Distrito Naval  realizou no dia 21 dezembro a inauguração da “Nossa Horta”, como parte do Programa de Qualidade de Vida, da Diretoria de Assistência Social da Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A horta, idealizada em parceria com a Gestoria de Municiamento, tem como objetivo estimular o consumo de alimentos saudáveis, a melhora do ambiente organizacional por meio da coleta coletiva e o trabalho em equipe. O espaço promove o trabalho com a plantação e manejo da terra como uma das possíveis formas de gerenciar o estresse.

Em conjunto com a horta, foram confeccionadas composteiras as quais  são supridas por restos, cascas de frutas e verduras do rancho que anteriormente eram descartadas e atualmente contribuem para a adubação da própria horta. As colheitas realizadas são utilizadas para alimentação no rancho e disponibilizadas para que os militares levem para as suas residências. Logo, o estímulo de hábitos saudáveis ultrapassam o ambiente de trabalho chegando até a residência dos militares e servidores civis, estendendo o benefício para os respectivos familiares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).