|

Comando do 3º Distrito Naval discute mentalidade marítima em reunião com a Sociedade Amigos da Marinha de Natal

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) promoveu, no dia 28 de março, uma reunião com membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) – Natal, para discutir sobre a mentalidade marítima na capital do Rio Grande do Norte, bem como no Estado. O objetivo foi fortalecer a parceria entre a Marinha do Brasil (MB) e os diversos segmentos da sociedade potiguar no que tange à valorização da Amazônia Azul.

A reunião contou com a presença do Vice-Almirante Alexander Reis Leite, Comandante do 3ºDN e Presidente do Conselho Superior da Soamar-Natal, que enfatizou as parcerias estabelecidas entre a MB e a sociedade potiguar, destacando o Plano de Ação da Soamar-Natal e suas diretrizes para o planejamento e execução das atividades. O objetivo é permitir a efetividade das ações entre setores civis e militares navais.

A Soamar é uma associação civil que tem como objetivo a disseminação da mentalidade marítima junto à sociedade, divulgando os fatos relevantes relacionados às ações da Marinha, somando esforços no processo de comunicação e esclarecimento da sociedade sobre os avanços tecnológicos e projetos desenvolvidos pela MB.

A importância da mentalidade marítima para a sociedade

A mentalidade marítima é um conceito que envolve o conhecimento e a valorização dos recursos marinhos, bem como a importância estratégica do mar para o desenvolvimento socioeconômico de um país. A Marinha do Brasil, por meio da Soamar, busca disseminar esse conceito junto à sociedade, para que haja uma conscientização sobre a relevância dos mares e oceanos e como o Brasil pode tirar proveito disso.

A Soamar tem um papel fundamental nesse processo, sendo responsável por promover eventos e atividades que divulguem a importância dos recursos marinhos, além de trabalhar na aproximação da sociedade com a Marinha do Brasil. Essa aproximação é importante, pois permite a troca de informações e conhecimentos, além de facilitar a realização de parcerias em prol do desenvolvimento da Amazônia Azul.

A parceria entre a MB e a sociedade potiguar é um exemplo do quanto a mentalidade marítima pode ser benéfica para a sociedade. Ao estabelecer parcerias com os diversos segmentos da sociedade, a MB contribui para o desenvolvimento do Estado e para a valorização dos recursos marinhos, além de ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância dos mares e oceanos para o futuro do país.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas