O revitalizado espelho d’água compõe o conjunto arquitetônico da região do Comércio

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) promoveu, no dia 17 de novembro, uma cerimônia de conclusão das obras de revitalização do espelho d’água, localizado no pátio da bandeira da Organização Militar (OM). O descerramento da placa foi realizado pelo Comandante do 2° Distrito Naval, Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior acompanhado do prefeito de Salvador, Bruno Reis, após um cerimonial à bandeira comentado. Também compareceram ao evento, secretários municipais e titulares de OM da área Salvador.

tartsvegsdrgsdr
Descerramento da placa foi realizado pelo Comandante do 2º DN e
pelo prefeito de Salvador

O espelho d’água do Com2ºDN integra o conjunto arquitetônico e urbanístico da região do Comércio, no centro, e compõe a paisagem turística da cidade, podendo ser visualizado tanto pelos transeuntes da área quanto do alto do Elevador Lacerda/Praça Municipal, além de diversos outros pontos de observação da Baía de Todos os Santos.Em proveito da cerimônia, o prefeito de Salvador anunciou a assinatura da ordem de serviço para requalificação das ruas da Conceição da Praia.

 

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).