Aposição floral no busto do Almirante Frontin

Foi realizada, no dia 11 de novembro, cerimônia em homenagem ao Armistício da 1ª Guerra Mundial, no busto do Almirante Pedro Max de Frontin, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).

A solenidade, presidida pelo Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, teve a presença do Comandante da 1ª Divisão da Esquadra; Cônsules da Bélgica, França, Portugal, Reino Unido e Rússia; representantes do Exército, Força Aérea, Soamar, Associação dos ex-Combatentes do Brasil, da Bélgica e da França, Associação Nacional dos Veteranos da Federação Espírita Brasileira, Centro de Capitães da Marinha Mercante e Centro Cultural do Movimento Escoteiro. Tornar último parágrafo

A Ordem do Dia destacou a epopeia vivida pela Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG) e por todos aqueles que prestaram relevantes serviços ao País, alguns com o sacrifício da própria vida, durante esse período da história. Também foi ressaltada a liderança e destemor do Almirante Pedro Max de Frontin no comando da DNOG.

Rebocador Laurindo Pitta realizou lançamento
de pétalas ao mar

Em tributo a esses marinheiros, foi realizada a aposição floral junto ao Busto do Almirante Pedro Max de Frontin, simultaneamente com o lançamento de pétalas ao mar a bordo do Rebocador “Laurindo Pitta”, embarcação que fez parte da DNOG.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui