Exposição alusiva aos 25 anos do Navio-Patrulha “Gurupá”

Em comemoração aos 25 anos de incorporação do Navio-Patrulha “Gurupá” à Armada, o Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) está promovendo uma exposição alusiva à data, até 31 de janeiro no Museu Naval, no Rio de Janeiro (RJ).

A mostra apresenta as atividades operacionais do Navio-Patrulha “Gurupá”, com banners contando sua história, desde a construção na Alemanha, vídeos com as principais ações do navio no mar, entre elas Grupos de Visita e Inspeção e Guarnição de Presa, adestramentos de tiro e operações com os demais meios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, da Esquadra e de outras Marinhas.

A Marinha está adotando todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus para a realização do evento. O Museu Naval foi equipado, na entrada, com termômetro para aferição de temperatura, tapete sanitizante para desinfecção dos calçados, lixeira para descarte de insumos infectantes e totem de álcool em gel, acionado com o pé ou por alavanca, importante para o acesso de cadeirantes e crianças.

Museu Naval
– Telefones: (21) 2532-5992, (21) 2233-9165, (21) 2104-5506/(21) 2104-6691 (sábados, domingos e feriados).

– Endereço: Rua Dom Manuel 15, Praça XV, Centro, Rio de Janeiro, RJ (ao lado do prédio da ALERJ).

– Para mais informações sobre o Museu Naval, acesse:
https://www.marinha.mil.br/dphdm/museu-naval

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui