Comandante do 1º Distrito Naval entrega diploma a uma das vencedoras
Em 26 de outubro, foi realizada a entrega dos prêmios aos vencedores do “3º Concurso de Redação Amazônia Azul”, promovido pela Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), com o apoio do Comando do 1º Distrito Naval, que também cedeu seu Salão Histórico para a realização do evento.
O concurso tem como propósito disseminar a mentalidade marítima e o conceito “Amazônia Azul”, devido a sua importância político-estratégica para o País.
Nesta edição, foram avaliadas mais de 2 mil redações de alunos do ensino fundamental, médio e superior. Os dez primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro e passaportes para visitar o AquaRio.
a cerimonia de premiacao da 3a edicao do concurso foiweb
A cerimônia de premiação da 3ª edição do concurso
foi realizada no Salão Histórico do Com1ºDN
O concurso contou com o apoio da Fundação Cesgranrio, que realizou o certame, e dos seguintes patrocinadores: Praticagem-RJ; Kincaid-Mendes Vianna Advogados; Instituto Mar e Portos; Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro; e AquaRio.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).