Paris (França) O Chefe de Doutrina do Exército, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, acompanha o que há de mais moderno na EUROSATORY 22. A feira internacional da indústria de armamento acontece a cada dois anos no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte, em Paris. É organizada pelo Comissariado Geral de Exposições e Feiras das Indústrias Francesas de Defesa (COGES/GICAT, acrônimos em francês) em parceria com o Ministério da Defesa da França.

A exposição é a maior do gênero em todo o mundo, com mais de 1,5 mil expositores e 57 mil visitantes internacionais. É fechado ao público em geral e reservado para profissionais da área, funcionários do governo, profissionais da indústria, e representantes de todos os escalões das forças armadas e de segurança, polícias e unidades de emergência.

Existem duas partes da exposição: interior e exterior. Uma zona dinâmica de demonstração ao vivo foi criada para mostrar o uso real de vários dispositivos: veículos, drones, intervenção técnica e outros. Estas manifestações são organizadas duas vezes por dia e atraem cerca de mil visitantes.

Abrange uma ampla gama de produtos, desde veículos (tanques, veículos blindados, caminhões) até armas pequenas (armas, mísseis, facas), passando por sistemas de comunicação, uniformes, serviços de logística, mas também simulação, medicina operacional e respostas a desastres, etc. Também foi tema de destaque nas últimas exposições, soluções de monitoramento, alerta e resposta a emergências, segurança civil com presença de bombeiros, entre outras instituições.

Fonte: COTER

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui