Comandante de Operações Navais e autoridades britânicas em frete ao Centro Integrado de Segurança Marítima, após visita ao ComOpNav

O Comando de Operações Navais (ComOpNav) recebeu, em 4 de março, a visita de uma comitiva de autoridades britânicas no Brasil. Na ocasião, o Embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, o Adido de Defesa, Capitão da Real Marinha britânica Mark Albon, e o Cônsul Geral Britânico do Rio de Janeiro, Simon Wood, foram recebidos pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva.

A reunião ocorreu com o intuito de aproximar as relações entre os dois países e discutir assuntos de interesse comuns, dentre os quais destacam-se: intercâmbios de pessoal com ênfase no enfrentamento, interoperabilidade no Golfo da Guiné e troca de informações sobre segurança marítima.

Fonte: Marinha do Brasil

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).