blank
Oficiais do COMPAAz realizam palestra sobre o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo

Google News

Oficiais do Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz) participaram, no período de 28 de março a 1° de abril, da 1ª Reunião de Busca e Salvamento Aeronáutico de 2022 (REUSAR). O evento ocorreu nas instalações da Base Aérea de Campo Grande (BACG), na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul (MS).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A participação no evento foi de grande importância para o aprimoramento de procedimentos operacionais entre os Centros de Coordenação de Salvamento Marítimo e Aeronáutico Brasileiros. Durante a reunião foram proferidas palestras de representantes das organizações militares integrantes do Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico (SISSAR), análise de estudos de caso com os respectivos ensinamentos obtidos e propostas de inovação tecnológica, voltadas para atingir maior eficiência por ocasião dos acionamentos SAR.

blank
Participantes da reunião de Busca e Salvamento Aeronáutico

A já existente cooperação entre as duas Forças foi aprimorada por meio do intercâmbio de informações e procedimentos afetos à Busca e Salvamento, quando foram realizados debates no nível tático-operacional, visando o aperfeiçoamento da prestação do Serviço SAR Marítimo e Aeronáutico, em suas respectivas áreas de responsabilidade, em prol da salvaguarda da vida humana no mar.