blank
Cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro no ComDCiber

Google News

No dia 14 de dezembro, foi realizada, no Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), a cerimônia interna alusiva ao Dia do Marinheiro. No evento foram lidas a Ordem do Dia do Comandante da Marinha e a mensagem do Presidente da República e realizada a imposição da Medalha Militar a militares da Marinha do Brasil que servem no ComDCiber.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na mesma cerimônia, foi realizada a imposição da Medalha “Amigo da Marinha”, concedida pelo Comandante do 7º Distrito Naval, a militares da ativa e da reserva do Exército e da Força Aérea.

O ComDCiber é um Comando Operacional Conjunto, permanentemente ativado, subordinado à estrutura regimental do Exército, e possui em seu efetivo militares da Marinha e da Força Aérea, que contribuem para o cumprimento da missão da Organização Militar.

Sua missão é planejar, orientar, coordenar, integrar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento e aplicação das capacidades cibernéticas como órgão central e no âmbito do Sistema Militar de Defesa Cibernética (SMDC), a fim de contribuir para o uso efetivo do espaço cibernético, impedindo ou dificultando sua utilização contra os interesses da Defesa Nacional.

Fonte: Marinha do Brasil