Comando da Força Aeronaval sedia Adestramento Conjunto conduzido pelo Comando Naval de Operações Especiais

O Comando da Força Aeronaval sedia, até o dia 3 de outubro, parte do Adestramento Conjunto de emprego de helicóptero na infiltração e retirada de Forças de Operações Especiais. O exercício, conduzido pelo Comando Naval de Operações Especiais, compõe uma das diversas atividades que fazem parte dos Adestramentos Conjuntos Específicos programados para o ano de 2020 e objetiva, principalmente, desenvolver a interoperabilidade entre as três Forças.

Na abertura do evento, estiveram presentes o Comandante Naval de Operações Especiais, Contra-Almirante (FN) Rogério Ramos Lage, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos e militares das três Forças, que terão a oportunidade de embarcar no Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, no período de 4 a 9 de outubro, para a realização da fase prática do adestramento.

Durante todo o evento, estão sendo respeitados os protocolos e as orientações para evitar a proliferação da Covid-19.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: CCSM

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).