Navios realizam corrida da raia de Tiro

Navios e lanchas, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), em conjunto com um destacamento do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), realizaram, no período de 10 a 14 de maio, a comissão de Adestramentos de Fase (AdeFase) III e de Exercício de Tiro de Superfície na hidrovia do Rio Paraguai.

Participaram da comissão os navios Monitor “Parnaíba”, Transporte Fluvial “Paraguassu”, Navios-Patrulha “Pirajá” e “Piratini” e duas Lanchas de Operações Ribeirinhas “Excalibur”. O AdeFase e o Exercício de Tiro têm o propósito de incrementar o adestramento de pessoal, por equipes e entre unidades, em cumprimento aos Requisitos Mínimos de Adestramento, na área compreendida entre o Complexo Naval de Ladário e o Forte “Coimbra”.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui