Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Pela primeira vez na história do Exército Brasileiro, o Comandante, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, se dirigiu a todas as organizações militares por meio de uma videoconferência, realizada no dia 1º de março. O Comandante falou diretamente da sala do Alto Comando do Exército e abordou o início do ano de instrução que começou na mesma data.
Durante a videoconferência, o General Tomás enfatizou a importância da hierarquia e disciplina como pilares da instituição. Ele destacou que esses valores devem ser ensinados aos mais de 50 mil jovens que ingressaram na Força para o serviço militar inicial. “O certo é certo sempre. Isso não é negociável”, enfatizou.
Além disso, o Comandante reforçou a importância do coletivo no Exército Brasileiro. Ele explicou que ninguém individualmente é maior do que a coletividade que a instituição representa. “O Exército não é reconhecido pelo Comandante e sim pelo soldado”, afirmou.
Operacionalidade também foi um tema abordado pelo General Tomás durante a videoconferência. Ele destacou a necessidade de manter sempre o estado de prontidão e exemplificou a atuação do Exército em São Sebastião, cidade no interior de São Paulo, onde mais de 60 pessoas morreram após fortes chuvas. “Em quatro horas e meia, havia duas companhias prontas em São Sebastião”, destacou.
O Comandante ainda ressaltou que o serviço militar prepara não só o combatente, mas também o cidadão. Ele parabenizou toda a tropa pelo início do ano de instrução e encerrou a videoconferência desejando um ótimo ano de instrução a todos.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395