Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 11 de fevereiro, o General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército, ministrou a Aula Inaugural do ano letivo de 2020 para os oficiais-alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM/1º e 2º ano), Curso de Direção para Engenheiros Militares (CDEM), Curso de Comando e Estado-Maior para Oficiais das Nações Amigas (CCEM/ONA), e para o Corpo Docente deste Estabelecimento de Ensino, com o tema: “A Política e o Planejamento do Exército Brasileiro”.
Prestigiaram o evento o General de Exército Tomás, Chefe do DECEx, General de Exército Gleuber, antigo Ministro do Exército, General de Exército Enzo, antigo Comandante do Exército, General de Exército Lessa, General de Exército Licínio, General de Exército Tibau, integrantes do Alto Comando do Exército de ontem, de hoje e de sempre, acompanhados do General de Brigada Vergara, Comandante da ECEME, e acompanhado de demais Oficiais-Generais da ativa e da reserva da guarnição do Rio de Janeiro.
Na oportunidade, o Comandante do Exército destacou as premissas constantes em suas Diretrizes de Comando, como o fortalecimento da imagem e a manutenção da credibilidade da Força, além da capacitação técnica dos recursos humanos, alinhados com as novas tecnologias sem deixar esquecidos os valores e tradições que possibilitaram a construção de um Exército vitorioso e respeitado.
No ano de 2020, a Escola Marechal Castello Branco – Escola de mais alto nível do Exército Brasileiro – continuará cumprindo a sua nobre missão de forjar os futuros líderes estratégicos da Nação. Para isso, seu corpo docente, constituído por profissionais dedicados e motivados à construção do conhecimento baseado na metodologia do ensino por competências, trabalhará, diuturnamente, no aperfeiçoamento técnico-profissional de 349 oficias-alunos dos cursos presenciais.
Fonte: ECEME
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395