blank

Google News

O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, recebeu, no dia 4 de março, a Medalha Militar de Platina com passador de platina, em comemoração aos 50 anos de excelentes serviços prestados à Força Terrestre. A imposição da medalha foi realizada pelo Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luís Carlos Gomes Mattos.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A cerimônia, restrita devido às medidas de prevenção à covid-19,  foi realizada em Brasília, no Quartel-General do Exército, e contou com a presença de integrantes do Alto Comando do Exército, de oficiais-generais da guarnição de Brasília e de membros da turma de formação da Academia Militar das Agulhas Negras do agraciado, turma de 1977 – turma Tiradentes.

Durante o evento, o General Leal Pujol falou da honra em receber a condecoração. “É com muito orgulho que recebo esta medalha. Represento aqui a dedicação da turma de 1977 pelo trabalho e empenho à nossa instituição e ao nosso país. Este é o grande significado dessa condecoração: premiar o trabalho e a dedicação ao Exército Brasileiro”, concluiu.

A Medalha Militar de Platina com passador de platina foi aprovada por meio de decreto e se destina a reconhecer militares que tenham completado mais de 50 anos de excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército