O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, recebeu, no dia 4 de março, a Medalha Militar de Platina com passador de platina, em comemoração aos 50 anos de excelentes serviços prestados à Força Terrestre. A imposição da medalha foi realizada pelo Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luís Carlos Gomes Mattos.

A cerimônia, restrita devido às medidas de prevenção à covid-19,  foi realizada em Brasília, no Quartel-General do Exército, e contou com a presença de integrantes do Alto Comando do Exército, de oficiais-generais da guarnição de Brasília e de membros da turma de formação da Academia Militar das Agulhas Negras do agraciado, turma de 1977 – turma Tiradentes.

Durante o evento, o General Leal Pujol falou da honra em receber a condecoração. “É com muito orgulho que recebo esta medalha. Represento aqui a dedicação da turma de 1977 pelo trabalho e empenho à nossa instituição e ao nosso país. Este é o grande significado dessa condecoração: premiar o trabalho e a dedicação ao Exército Brasileiro”, concluiu.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Medalha Militar de Platina com passador de platina foi aprovada por meio de decreto e se destina a reconhecer militares que tenham completado mais de 50 anos de excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).