Comandante do Exército Brasileiro é condecorado com Medalha Militar de Platina com passador de platina

blank

O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, recebeu, no dia 4 de março, a Medalha Militar de Platina com passador de platina, em comemoração aos 50 anos de excelentes serviços prestados à Força Terrestre. A imposição da medalha foi realizada pelo Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luís Carlos Gomes Mattos.

A cerimônia, restrita devido às medidas de prevenção à covid-19,  foi realizada em Brasília, no Quartel-General do Exército, e contou com a presença de integrantes do Alto Comando do Exército, de oficiais-generais da guarnição de Brasília e de membros da turma de formação da Academia Militar das Agulhas Negras do agraciado, turma de 1977 – turma Tiradentes.

Durante o evento, o General Leal Pujol falou da honra em receber a condecoração. “É com muito orgulho que recebo esta medalha. Represento aqui a dedicação da turma de 1977 pelo trabalho e empenho à nossa instituição e ao nosso país. Este é o grande significado dessa condecoração: premiar o trabalho e a dedicação ao Exército Brasileiro”, concluiu.

A Medalha Militar de Platina com passador de platina foi aprovada por meio de decreto e se destina a reconhecer militares que tenham completado mais de 50 anos de excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui