No coração de Recife, o General Tomás, Comandante do Exército, teve a oportunidade de sobrevoar o Parque Histórico Nacional De Guararapes (PHNG). Este local, repleto de história, também demonstrou ser um espaço de segurança, lazer e entretenimento para a população. Aterrissando no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada, o General pôde testemunhar de perto o apronto operacional da Força de Prontidão da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Impressões e Reconhecimento

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A capacidade e dedicação da tropa não passaram despercebidas. O comandante, visivelmente impressionado, ressaltou o profissionalismo e a responsabilidade da ForPron. Ele destacou: “A real capacidade das nossas tropas é evidente. O estado de prontidão e profissionalismo certifica o Nordeste com capacidades plenas de executar qualquer missão, demonstrando o comprometimento do Nordeste com a defesa da pátria”.

Visitas Estratégicas e Culturais

O roteiro de visitas do General Tomás foi extenso e significativo. No Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, ele teve a oportunidade de conhecer o local onde será erguida a futura Escola de Sargentos do Exército. Já no 7º Depósito de Suprimentos, além de percorrer as instalações, foi presenteado com uma emocionante apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã. A saúde militar também foi pauta com a visita ao Hospital Militar de Área do Recife, reforçando a importância do cuidado com os militares e suas famílias.

Encontro com a Governança e Homenagens

Aproximando-se do fim de sua visita, o General Tomás foi recebido no Palácio Campo das Princesas pela governadora Raquel Lira, fortalecendo os laços entre as instituições militares e civis. E, como forma de reconhecimento e gratidão, um jantar especial foi oferecido ao General, reunindo militares veteranos da região, celebrando a união e a história compartilhada.

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).