No dia 17 de dezembro, o Coronel Renato Fróes Medina, Comandante do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB), “Regimento José de Abreu”, recebeu o “Título de Cidadão Alegretense” em Sessão Solene na Câmara Municipal de Alegrete.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Título de Cidadão Alegretense foi criado pelo Poder Legislativo Municipal e é concedido aos cidadãos, civis e militares, lideranças de segmento, não naturais da cidade de Alegrete, que tenham prestado um relevante serviço à comunidade.

A solenidade contou com a presença dos Comandantes do 10ª Batalhão Logístico (10º BLog) e 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, militares do 6º RCB, Fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), chefes de entidades, integrantes da imprensa, pessoas da comunidade e familiares do Coronel Fróes.

A Presidente da Câmara, Vereadora Firmina Soares, coordenou os trabalhos da Mesa Diretora que contou com a participação do Secretário Municipal, Sr. Rui Medeiros, representando o Prefeito de Alegrete, do Coronel Wilson André, Comandante do 10º BLog, representando o Comandante da 2ª Bda C Mec e do Vereador Moisés Fontoura, Vice-Presidente do Poder Legislativo, que foi o autor do projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade, que resultou na concessão do Título de Cidadania.

Após a apresentação de um vídeo com imagens da trajetória do homenageado e mensagens de familiares, ocorreu o ato solene de entrega do Título de Cidadão Alegretense ao Coronel Fróes. Os Vereadores Moisés Fontoura, Fábio Peres, o Secretário Rui e o Cel Wilson André fizeram uso da palavra parabenizando e destacando a atuação do homenageado em prol da comunidade, com destaque especial a todo o trabalho realizado durante a pandemia da Covod-19.

O Coronel Fróes, em suas palavras, agradeceu a homenagem, destacou a honra de receber o Título e fez um agradecimento especial a seus familiares e a seus comandados do 6º RCB.

No encerramento, o homenageado foi cumprimentado pela Presidente da Câmara Municipal que registrou o Coronel Fróes como destacado militar, de grande preocupação com a comunidade de Alegrete-RS.

Fonte: 6º Regimento de Cavalaria Blindado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).