blank

Google News

No dia 17 de dezembro, o Coronel Renato Fróes Medina, Comandante do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB), “Regimento José de Abreu”, recebeu o “Título de Cidadão Alegretense” em Sessão Solene na Câmara Municipal de Alegrete.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Título de Cidadão Alegretense foi criado pelo Poder Legislativo Municipal e é concedido aos cidadãos, civis e militares, lideranças de segmento, não naturais da cidade de Alegrete, que tenham prestado um relevante serviço à comunidade.

A solenidade contou com a presença dos Comandantes do 10ª Batalhão Logístico (10º BLog) e 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, militares do 6º RCB, Fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), chefes de entidades, integrantes da imprensa, pessoas da comunidade e familiares do Coronel Fróes.

A Presidente da Câmara, Vereadora Firmina Soares, coordenou os trabalhos da Mesa Diretora que contou com a participação do Secretário Municipal, Sr. Rui Medeiros, representando o Prefeito de Alegrete, do Coronel Wilson André, Comandante do 10º BLog, representando o Comandante da 2ª Bda C Mec e do Vereador Moisés Fontoura, Vice-Presidente do Poder Legislativo, que foi o autor do projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade, que resultou na concessão do Título de Cidadania.

Após a apresentação de um vídeo com imagens da trajetória do homenageado e mensagens de familiares, ocorreu o ato solene de entrega do Título de Cidadão Alegretense ao Coronel Fróes. Os Vereadores Moisés Fontoura, Fábio Peres, o Secretário Rui e o Cel Wilson André fizeram uso da palavra parabenizando e destacando a atuação do homenageado em prol da comunidade, com destaque especial a todo o trabalho realizado durante a pandemia da Covod-19.

O Coronel Fróes, em suas palavras, agradeceu a homenagem, destacou a honra de receber o Título e fez um agradecimento especial a seus familiares e a seus comandados do 6º RCB.

No encerramento, o homenageado foi cumprimentado pela Presidente da Câmara Municipal que registrou o Coronel Fróes como destacado militar, de grande preocupação com a comunidade de Alegrete-RS.

Fonte: 6º Regimento de Cavalaria Blindado