Entre os dias 6 e 11 de março, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, visitou Organizações Militares (OM), subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O principal objetivo da visita foi verificar in loco a atuação da Marinha no Nordeste e conhecer melhor as condições de vida e trabalho dos militares que servem naquela região estratégica do litoral brasileiro. O Almirante Garnier, acompanhou as atividades das OM, visitou vilas navais e próprios nacionais residenciais, almoçou com as tripulações e conversou com usuários do Sistema de Saúde da Marinha, além da aproximação com militares de todos os níveis hierárquicos.
Em proveito da agenda administrativa, o Comandante da Marinha também buscou estreitar os laços da instituição com a sociedade local. Ele concedeu entrevistas à imprensa regional e se encontrou com representantes das Sociedades Amigos da Marinha das cidades de Aracati, Camocim, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife, ressaltando que “conduzir os destinos da invicta Marinha de Tamandaré exige do seu Comandante e de toda a nossa tripulação, considerável energia e esforço”. E ainda que, “diante desse desafio, os bons amigos são fundamentais”.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Em Pernambuco, acompanhado pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira e do Capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão de Mar e Guerra Frederico Medeiros Vasconcelos de Albuquerque, o Almirante Garnier também se encontrou com o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard Fernandez Nunes.
Antes de retornar a Brasília, o Comandante da Marinha proferiu discurso aos militares das OM da Marinha sediadas em Natal, ocasião em que destacou a importância dos integrantes da Força Naval para o funcionamento do País e ressaltou o foco e o esforço como base para se alcançar os objetivos pessoais e profissionais.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395