Almirante Garnier visita vilas navais nas cidades de Fortaleza, Recife e Natal

Entre os dias 6 e 11 de março, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, visitou Organizações Militares (OM), subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O principal objetivo da visita foi verificar in loco a atuação da Marinha no Nordeste e conhecer melhor as condições de vida e trabalho dos militares que servem naquela região estratégica do litoral brasileiro. O Almirante Garnier, acompanhou as atividades das OM, visitou vilas navais e próprios nacionais residenciais, almoçou com as tripulações e conversou com usuários do Sistema de Saúde da Marinha, além da aproximação com militares de todos os níveis hierárquicos.

Em proveito da agenda administrativa, o Comandante da Marinha também buscou estreitar os laços da instituição com a sociedade local. Ele concedeu entrevistas à imprensa regional e se encontrou com representantes das Sociedades Amigos da Marinha das cidades de Aracati, Camocim, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife, ressaltando que “conduzir os destinos da invicta Marinha de Tamandaré exige do seu Comandante e de toda a nossa tripulação, considerável energia e esforço”. E ainda que, “diante desse desafio, os bons amigos são fundamentais”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em Pernambuco, acompanhado pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira e do Capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão de Mar e Guerra Frederico Medeiros Vasconcelos de Albuquerque, o Almirante Garnier também se encontrou com o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard Fernandez Nunes.

dweasgiol8toiuyjdhgfd
Comandante da Marinha discursa às tripulações das OM do
Com3ºDN, na Base Naval de Natal

Antes de retornar a Brasília, o Comandante da Marinha proferiu discurso aos militares das OM da Marinha sediadas em Natal, ocasião em que destacou a importância dos integrantes da Força Naval para o funcionamento do País e ressaltou o foco e o esforço como base para se alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).