Comandante da Marinha com tripulação do CNAb
Com o propósito de apresentar as principais atividades das organizações militares do Sistema de Abastecimento da Marinha do Brasil (SAbM), o Complexo Naval de Abastecimento (CNAb) recebeu, no dia 13 de julho, a visita do Comandante da Marinha (CM), Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, acompanhado do Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos, e do Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Wagner Corrêa dos Santos.
O evento representou uma oportunidade para que o CM conhecesse algumas iniciativas, desenvolvidas no âmbito do SAbM, para a redução dos custos operacionais da cadeia logística da Marinha, a exemplo da utilização de fontes de energia renováveis, otimização da sistemática de suprimento de fardamento e revitalização de sobressalentes.
CM conheceu o Armazenamento Vertical
de Extração por Prateleiras (AVEP)
Na ocasião, também foram apresentadas as ações implementadas na esfera do abastecimento em prol do conforto e satisfação do nosso pessoal, como a avaliação sistemática da qualidade dos gêneros alimentícios adquiridos para consumo das organizações militares e o estabelecimento de uma cadeia de fornecimento de medicamentos e equipamentos para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, em benefício da Família Naval.
Instalações do Depósito de Fardamento da Marinha no Rio de Janeiro
Em suas palavras aos militares e servidores civis do CNAb, o CM ressaltou a qualidade da intendência da Marinha e o caráter estratégico das atividades desenvolvidas no setor. “Bem executadas, essas funções contribuem para a redução do custo operacional e a satisfação do nosso pessoal, aspectos fundamentais para a manutenção de uma Força Naval moderna e eficiente, adaptada aos desafios do século 21”, pontuou.
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui