Comandante da Marinha visita o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro

blank
Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques, membros do Almirantado e Diretores do setor de CT&I

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, acompanhado por membros do Almirantado, visitou o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), sendo recepcionado pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e pelo Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza.

A comitiva assistiu a uma apresentação sobre os projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) subordinada ao CTMRJ, que atua na vanguarda da Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços considerados de relevância para o fortalecimento do Poder Naval. Os visitantes conheceram “in loco” o portfólio de projetos desenvolvidos e em andamento nas áreas de Sistemas Acústicos Submarinos, Digitais, de Armas, de Guerra Eletrônica e Radar e Tecnologia de Materiais.

erwecfreqvfqcwdfr - Comandante da Marinha visita o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro
Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante Gurgel, durante
a apresentação para o Comandante da Marinha

O CTMRJ destaca-se quanto à Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos, Serviços e Tecnologias não nucleares, tendo como propósito gerenciar os respectivos processos no âmbito do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha. Também cabe ao Centro prestar orientação técnica, em suas áreas de conhecimento, às Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação subordinadas, consoante à Estratégia Nacional de Defesa, à Estratégia de CT&I da Marinha e às políticas que lhes conferem sustentação, contribuindo para a independência tecnológica do País e para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui