Comandante da Marinha visita instalações do IEAPM e obras do Museu Oceanográfico

blank
Comandante da Marinha (ao centro) e representantes do setor de CT&I

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), recebeu em 11 de janeiro a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, acompanhado pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e pelo Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza.

A comitiva assistiu a uma apresentação sobre processos e projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na Marinha gerenciados pelo CTMRJ e sobre as áreas de atuação e perspectivas futuras do IEAPM. A visita contemplou os Departamentos de Oceanografia, de Biotecnologia Marinha e de Acústica Submarina, respectivos laboratórios e os Programas de Pós-Graduação.

Na oportunidade, o Almirante Ilques também acompanhou as obras do Museu Oceanográfico da Marinha, cujo término está previsto para o primeiro semestre de 2021. O espaço revitalizado contará com módulos expositivos sobre arqueologia de naufrágios, oceanografia, biodiversidade e Projeto Cabo Frio, além de área para exposições itinerantes, com o objetivo de projetar o museu a uma dimensão mais abrangente junto às comunidades científica, cultural e acadêmica.

blank
Almirante Ilques, acompanhado pelo Almirante Olsen e Diretora do IEAPM, verifica as informações da planta baixa do futuro Museu Oceanográfico da Marinha

Em coordenação com a academia, instituições e órgãos afins do estado, o IEAPM é uma ICT de referência que contribui para a ampliação das áreas estratégicas de conhecimento ligadas às ciências do mar, em benefício da preservação do meio ambiente marinho e do desenvolvimento socioeconômico do País.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui