blank
Comitiva a bordo da Fragata "Defensora"

Google News

O Comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior, acompanhado do Diretor-Geral de Material da Marinha, do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e do Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, esteve a bordo do Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã” e das Lanchas “Excalibur”, no dia 26 de fevereiro. O adiantado das obras e o acionamento, pela primeira vez, dos motores do NPa confirmaram o desenvolvimento da importante capacidade de construção de meios navais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank
Comandante da Marinha acompanha o primeiro teste do motor de combustão principal do Navio-Patrulha “Maracanã”
blank
AviPa “Mare Nostrum” atracado ao cais

Em seguida, o Comandante de Operações Navais e o Comandante do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) acompanharam a visita do Comandante da Marinha ao futuro Aviso de Patrulha (AviPa) “Mare Nostrum”, previsto para ser subordinado ao Com1ºDN.

Encerrando o evento, o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha incorporou à comitiva para uma visita à Fragata “Defensora”. A comitiva acompanhou os preparativos finais para a prontificação do Navio e almoçou com parte da Tripulação na Coberta de Rancho de Suboficiais.

blank
Comandante da Marinha acompanha teste do motor de combustão principal da Fragata “Defensora”
blank
Almoço na Coberta de Rancho de Suboficiais

Fonte: Marinha do Brasil