Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques, é recebido pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Campos

Em 23 de novembro, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, realizou visita às instalações da Diretoria-Geral de Navegação (DGN), sendo recebido pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos. Acompanharam a visita, o Vice-Almirante Vazquez, o Vice-Almirante Cursino, o Vice-Almirante Edgar e o Contra-Almirante André.

Na ocasião, o Comandante da Marinha conheceu as instalações da DGN, em especial o novo Centro de Comando da DGN (CCDGN), a Agência de Inteligência Marítima e a nova Assessoria de Mentalidade Marítima e Espaços Marinhos.

Tendo celebrado neste ano seu 52º aniversário, a DGN se consolida cada dia mais como protagonista no desempenho das atividades da Autoridade Marítima brasileira, contribuindo para o fortalecimento do Poder Marítimo, para o desenvolvimento nacional (por meio do fomento da “Economia Azul”) e para o incremento da Mentalidade Marítima na sociedade.

Fonte: NOMAR

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui