Comandante da Marinha recebe Diretoria da ABIMDE para debater propostas em prol da BIDS

blank

A diretoria da ABIMDE foi recebida, na última quinta-feira (04), pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, em uma reunião sobre a implementação do Sistema 5G. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a participação do presidente da entidade, Dr. Roberto Gallo, do presidente executivo, Almirante Rodrigo Honkis, e do assessor General Sergio Melo Carvalho.

Durante o encontro, realizado presencialmente e com a participação virtual de assessores em Brasília, o Almirante Ilques abordou também os resultados obtidos com o Grupo de Trabalho, feito pela Marinha em parceria com a ABIMDE para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Após a conclusão do Plano de Ação, seu desenvolvimento se dará em dois níveis, um estratégico e outro executivo, que serão devidamente acompanhados por um comitê.

“O êxito do Grupo de Trabalho com a Marinha do Brasil sinaliza para ações semelhantes com o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, que serão desencadeadas pela ABIMDE”, explica Gallo.

Na reunião, o Comandante da Marinha também sugeriu ações junto ao Poder Legislativo para aprovar leis que fortaleçam a BIDS e sua relação com as Forças Armadas.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui