Comandante da Marinha e Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais com militar premiado com o título de Fuzileiro Naval Padrão

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) comemorou, em 7 de março, 214 anos de existência. Para celebrar a data, foi realizada, no dia 15, uma cerimônia militar na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro. O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, presidiu a solenidade.

“Foi uma honra presidir essa belíssima cerimônia. Hoje, pude presenciar, mais uma vez, a vibração dos nossos Fuzileiros Navais que, com Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo, enchem-nos de orgulho com seu incansável e silencioso trabalho”, afirmou o Comandante da Marinha.

O evento marcou, ainda, a entrega da Medalha Mérito Anfíbio, em reconhecimento aos militares que, em exercícios e operações, distinguiram-se pela exemplar dedicação e pelo aprimoramento de sua condição de combatente anfíbio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Parcela intrínseca e indissociável da Marinha, o CFN é composto por tropas profissionais de caráter expedicionário e elevado nível de prontidão, especializadas no combate anfíbio. Entre suas principais tarefas, está a de projetar o Poder Naval sobre terra.

sdqws4ed56r7ft8iruyd
Banda Marcial do CFN na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras

“Reitero meu orgulho e minha confiança nos Fuzileiros Navais que, com dedicação e abnegação, labutam diuturnamente para manter e aprimorar o legado deixado por nossos antecessores. Tenham a convicção de que seu trabalho é fundamental para a construção de um País mais forte, justo e orgulhoso de sua trajetória”, disse o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).