O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) comemorou, em 7 de março, 214 anos de existência. Para celebrar a data, foi realizada, no dia 15, uma cerimônia militar na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro. O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, presidiu a solenidade.
“Foi uma honra presidir essa belíssima cerimônia. Hoje, pude presenciar, mais uma vez, a vibração dos nossos Fuzileiros Navais que, com Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo, enchem-nos de orgulho com seu incansável e silencioso trabalho”, afirmou o Comandante da Marinha.
O evento marcou, ainda, a entrega da Medalha Mérito Anfíbio, em reconhecimento aos militares que, em exercícios e operações, distinguiram-se pela exemplar dedicação e pelo aprimoramento de sua condição de combatente anfíbio.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Parcela intrínseca e indissociável da Marinha, o CFN é composto por tropas profissionais de caráter expedicionário e elevado nível de prontidão, especializadas no combate anfíbio. Entre suas principais tarefas, está a de projetar o Poder Naval sobre terra.
“Reitero meu orgulho e minha confiança nos Fuzileiros Navais que, com dedicação e abnegação, labutam diuturnamente para manter e aprimorar o legado deixado por nossos antecessores. Tenham a convicção de que seu trabalho é fundamental para a construção de um País mais forte, justo e orgulhoso de sua trajetória”, disse o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395