O Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, Comandante da Força Aeronaval, recebeu a visita de representantes da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-Lagos) no dia 10 de fevereiro. O encontro fortaleceu os laços entre a instituição militar e a sociedade civil na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A SOAMAR-Lagos é uma organização sem fins lucrativos que engloba os municípios da Região dos Lagos. A associação tem como objetivo representar a sociedade civil e divulgar a mentalidade marítima, bem como as atividades do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, participando de eventos alusivos às comemorações da Aviação Naval desde sua fundação.

Durante a visita, estiveram presentes o Presidente da SOAMAR-Lagos, Pedro Guenes, o Vice-Presidente Paulo Senra e Cristiano Cavalcante de Oliveira, representante da SubProcuradoria-Geral do Município de Armação dos Búzios, que foi agraciado com a Medalha Amigo da Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ocasião destacou a importância da cooperação entre a Força Aeronaval e a sociedade civil para promover a conscientização sobre as atividades e a relevância da instituição militar na região.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).