Rio de Janeiro (RJ) No dia 3 de junho, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, realizou uma conferência aos oficiais-alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e dos Cursos de Comando e Estado-Maior (CCEM). Com o tema “Força Aérea Brasileira e seus desafios para as próximas décadas”, o Comandante da Aeronáutica apresentou a visão estratégica da Força Aérea diante dos desafios contemporâneos, nas esferas nacional e internacional; a integração do sistema de controle de tráfego aéreo e a defesa aérea; e os principais projetos estratégicos da Força em curso.

O evento contou com presença do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, do Chefe de Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, do Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, e do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Ricardo Piai Carmona.

O Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, General de Brigada Sergio Manoel Martins Pereira Junior, deu as boas-vindas à comitiva e ressaltou a importância da visita do Comandante da Aeronáutica para a formação dos discentes da ECEME, futuros oficiais de estado-maior, assessores de alto nível e comandantes de organizações militares.

Fonte: ECEME

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui